Há uma “Drª Alimentos” a ensinar benefícios da alimentação saudável às crianças de São Brás

Nutricionista são-brasense Sónia Dias é a autora do projeto

É uma doutora, mas não é uma doutora qualquer. A “Drª Alimentos” está a visitar as crianças do 1º ano do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, em São Brás de Alportel, para ajudar a conhecer melhor os alimentos e os benefícios de uma alimentação variada e saudável.

A “Dr.ª Alimentos” é, na verdade, a nutricionista são-brasense Sónia Dias que está a desenvolver o seu projeto de estágio para a Ordem dos Nutricionistas com o Município de São Brás de Alportel.

Além das sessões junto dos mais novos, Sónia Dias tem vindo a realizar consultas de nutrição junto dos trabalhadores e colaboradores do Município de São Brás de Alportel, sessões de esclarecimento na área dos diabetes mediante uma parceria com a Universidade Sénior e a produção de um conjunto de vídeos “Nutrição da Região | Comer bem, viver melhor!” que estão a ser publicados nas redes sociais do Município e onde são abordados diferentes temas, alimentos e receitas do ponto de vista de uma alimentação saudável, com enfoque especial na Dieta Mediterrânica.

 



Comentários

pub