Grupo “Os Mosqueteiros” dá 14.500 euros à Associação Algarvia

Esta associação apoia todos os dias 177 jovens com deficiência ou em risco

O Grupo “Os Mosqueteiros” doou 14.500 euros à Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais (AAPACDM), no âmbito de uma campanha solidário que aconteceu de 15 de Dezembro a 6 de Janeiro. 

Segundo este grupo, «os portugueses tiveram a oportunidade de partilhar “Votos Felizes”, ao votar numa das associações elegíveis para a iniciativa. Cada voto correspondeu a 2 euros que o Grupo os Mosqueteiros doou à instituição escolhida».

Com este apoio, a AAPACDM vai conseguir renovar o mobiliário (mesas e cadeiras) do refeitório em Faro, bem como renovar os móveis e o equipamento e pintar o espaço da cozinha nas instalações de Santa Bárbara de Nexe, onde está situado o Centro de atividades ocupacionais.

Esta associação apoia todos os dias 177 jovens com deficiência ou em risco, residentes em todo o Algarve, desenvolvendo competências que permitam a sua autossuficiência em determinadas tarefas.

As instituições selecionadas no âmbito desta campanha atuam em diferentes campos sociais e estão distribuídas de norte a sul de Portugal, sendo elas: a Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens – Novo Futuro – Porto (Vila Nova de Gaia), a Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais (Faro), a Associação para Desenvolvimento das Comunidades Locais (Guimarães), o Banco de Bens Doados (Lisboa), o Centro de Educação Especial de Rio Maior “O Ninho” (Santarém), o Centro Social Padre Bastos (Peniche), o Centro Social Paroquial de Nossa Senhora da Conceição da Costa de Caparica (Almada), e a Porta Mágica – Associação de Solidariedade Social (Évora).

 



Comentários

pub