Faro: Fundo das Cidades para a Cultura vai financiar obras de sete artistas europeus

O Fundo das Cidades para a Cultura (Cities Fund for Culture) foi anunciado em Faro no passado dia 25 de Novembro de 2021

O Fundo das Cidades para a Cultura, da qual Faro faz parte, abriu candidaturas para um projeto em que vai selecionar sete artistas europeus para trabalhar individual ou coletivamente e partilhar as suas visões sobre a contribuição da cultura para um futuro sustentável.

Os artistas interessados deverão submeter a sua visão sobre estas e outras questões até dia 25 de Fevereiro, através deste link.

Cada artista selecionado irá receber 2 mil euros para criar uma obra de arte que espelhe a visão apresentada.

Aos sete artistas selecionados será dada a oportunidade de partilharem as suas ideias, perspetivas, bem como de desenvolver projetos em conjunto.

O objetivo principal deste programa, lançado pelo Fundo das Cidades para a Cultura, é apoiar a (co)criação de uma a sete sete obras de arte, através de um processo colaborativo que envolva os diferentes artistas selecionados.

As obras de arte resultantes serão promovidas pelas 10 cidades que cocriaram o Fundo, mas também pelas restantes cidades membros da rede Culture Next.

O Fundo das Cidades para a Cultura (Cities Fund for Culture) foi anunciado em Faro no passado dia 25 de Novembro de 2021. O Cities Fund for Culture foi concebido pela Culture Next como um mecanismo financeiro pioneiro, alternativo aos tradicionais mecanismos de financiamento para a cultura. Para a concretização deste fundo, 10 cidades europeias, nas quais Faro se inclui. Os 10 co-fundadores do Fundo de Cidades para a Cultura são Aveiro (PT), Braga (PT), Belfast (IE), Cluj-Napoca (RO), Elefsina (GR), Faro (PT), Leeuwarden (NL), Leeds (Reino Unido), Leuven (BE) e Oulu (FI).

 



Comentários

pub