Eurodeputada Marisa Matias junta-se a José Gusmão para falar da defesa da água no Algarve

Candidato do Bloco de Esquerda e a eurodeputada visitaram as Fontes de Estômbar

A eurodeputada Marisa Matias juntou-se a José Gusmão, cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda (BE) pelo Algarve às Eleições Legislativas de 30 de Janeiro, para falarem da defesa da água na região algarvia, anunciou o partido esta segunda-feira, 10 de Janeiro.

Segundo o BE, esta reunião abordou aquilo que o partido considera ser «uma catástrofe iminente nos recursos aquíferos da região» e para «defender uma agricultura mais sustentável», bem como «o investimento em infraestruturas que permitam um melhor aproveitamento da água potável e não potável».

O candidato do BE e a eurodeputada visitaram as Fontes de Estômbar e mostraram-se «preocupados com a situação do aquífero de Querença-Silves, de que a falta de água nas fontes é um dos sintomas visíveis».

 

 

«A recarga insuficiente do aquífero, os riscos de contaminação e intrusão salina obrigam a medidas corajosas na regulação da atividade agrícola, nomeadamente a limitação da agricultura superintensiva e numa contenção do desperdício da água», diz o partido.

O BE explica ainda que «rejeitou liminarmente o aumento do preço para consumo humano por ser injusto e ineficaz».

Marisa Matias lembrou, durante a visita, que o BE é «a única força política que elege para o Algarve, para além de PS e PSD» e sublinhou que «José Gusmão é um economista que defende uma economia que serve a natureza em vez de se servir dela».

 

 



Comentários

pub