Docapesca requalifica cobertura da lota de Albufeira

Obra tem prazo de execução de 60 dias

A Docapesca lançou um concurso público para a empreitada de remodelação da cobertura da lota de Albufeira, com um preço base de 150 mil euros, e que deve começar em Abril. 

A obra, que tem prazo de execução de 60 dias, «pretende melhorar as condições de segurança alimentar desta lota e assim contribuir para a valorização do pescado aí transacionado».

«A empreitada irá contemplar a substituição do sistema de impermeabilização e solução térmica do edifício, a remodelação dos vãos exteriores e a recuperação dos paramentos exteriores e juntas de dilatação do edifício», explica a Docapesca.

«Esta intervenção encontra-se enquadrada no plano de investimentos plurianual da Docapesca, que pretende dar resposta às necessidades de modernização e de reabilitação das infraestruturas e equipamentos que se encontram sob sua gestão, concretizadas exclusivamente com recurso a receitas próprias, resultantes maioritariamente das taxas cobradas a armadores e comerciantes na primeira venda de pescado», acrescenta.

Desde 2014, ano em que a Docapesca assumiu as competências de autoridade portuária nos portos anteriormente sob gestão do ex-IPTM, e até 2021, a empresa investiu cerca de 18,5 milhões de euros na requalificação e conservação das infraestruturas portuárias do Algarve sob sua jurisdição.

 



Comentários

pub