“Docapesca Ocean Sessions” levou Tiago “Saca” Pires a Lagos

Segundo a autarquia, «com águas calmas e ventos favoráveis, o concelho de Lagos apresenta as condições ideais para a prática de desportos náuticos»

O surfista Tiago “Saca” Pires participou esta quarta-feira, 26 de Janeiro, na “Docapesca Ocean Sessions” que se realizou na Praia de Porto de Mós, em Lagos.

«Com uma forte componente pedagógica dirigida a jovens que integram Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar que integram a modalidade de surf, o ”Docapesca Oceans Sessions” explora temáticas ligadas à sustentabilidade de recursos, problemática do lixo marinho, importância do consumo de pescado e promoção de um estilo de vida mais saudável e ativo», explica a Câmara de Lagos.

Aliada à componente de literacia dos oceanos, a atividade integrou também uma aula prática de surf com a presença de Tiago Pires, o primeiro surfista português a integrar o World Tour, a qual contou com a participação de alunos da comunidade escolar lacobrigense.

Segundo a autarquia, «com águas calmas e ventos favoráveis, o concelho de Lagos apresenta as condições ideais para a prática de desportos náuticos».

«Para além da componente educativa de modalidades relacionadas com o mar e da criação da Estação Náutica de Lagos, que tem como um dos seus objetivos a promoção de atividades ligadas ao mar, Lagos é também um destino de excelência escolhido por desportistas de todo o mundo», conclui.

 



Comentários

pub