Deputados do PS vão trabalhar «já a partir de amanhã» para cumprir promessas

Assegura Jamila Madeira

Trabalhar «muito empenhadamente» para cumprir as promessas assumidas em relação ao Algarve, desde logo no setor da saúde, mas também ao nível da água, da habitação e da diversificação da base económica, será a prioridade dos cinco deputados hoje eleitos pelo PS no Algarve, garantiu ao Sul Informação Jamila Madeira, cabeça de lista dos socialistas pelo círculo eleitoral do distrito de Faro.

«Depois de seis anos de governação socialista, é com particular gosto e muito orgulho que agradeço este resultado aos algarvios, com a confirmação do apoio ao PS e o reforço em número de votos de forma muito expressiva, embora não se tenha refletido em termos de mandatos», disse a deputada reeleita.

«Foi uma manifestação de imensa confiança em relação aos compromissos que assumimos com os algarvios. Esses compromissos são para nós peças muito importantes da forma como nós assumiremos o mandato e a nossa responsabilidade»,assegurou

E a «primeira causa» dos deputados socialistas algarvios é a saúde, «uma área na qual temos a noção de que os algarvios querem avanços muito rápidos. Nós estaremos a trabalhar muito empenhadamente nisso».

Outras prioridades são «a água, um tema particularmente sensível para os algarvios, a habitação, onde colocaremos toda a nossa energia na implementação dos planos que já estão desenhados, e aquele que é um elemento chave para o nosso sucesso enquanto região, no campo do desenvolvimento económico estruturado, que é a diversificação da nossa base económica».

«São elementos que nós queremos ver, rapidamente, a germinar no terreno. Esta confiança e este apoio farão toda a diferença para continuar a avançar», disse.

Uma das promessas feitas na campanha pelos candidatos socialistas foi o avanço do Hospital Central do Algarve, a qual Jamila Madeira não deixa cair.

«Durante a campanha tive a oportunidade de explicar que, enquanto Partido Socialista, optámos por investir toda a nossa energia numa solução que permitisse colocar um hospital ao serviço do Algarve o mais rapidamente possível», enquadrou.

Desta forma, e depois de «verificadas as premissas de validade jurídica, financeira e de saúde, entre muitas outras, do concurso que foi lançado em 2008, estaremos em condições de avançar muito rapidamente».

Este é, diz Jamila Madeira, um processo «burocrático, que tem muitos nós e é administrativamente complexo», no qual o PS está a investir «todos os esforços. Acreditamos que é aquele que nos coloca mais próximo de ter um Hospital Central do Algarve ao serviço dos algarvios e das algarvias».

«O nosso propósito é ter uma saúde de qualidade na região. É nisso em que estamos empenhados e é nisso que continuaremos a trabalhar já a partir de amanhã», rematou a socialista.

 

 



Comentários

pub