Delegação da Liga dos Combatentes já abriu em São Brás de Alportel

São Brás vai ter um monumento de homenagem a todos os combatentes

São Brás de Alportel já tem uma delegação da Liga dos Combatentes. O espaço foi aberto esta quarta-feira, 12 de Janeiro, e vai ajudar quem, um dia, esteve na guerra. 

A delegação, que vai funcionar às quartas-feiras à tarde no gabinete 4 da Junta de Freguesia, vai ser dinamizada pelo antigo combatente Ilídio Viegas que não escondeu o seu orgulho em colaborar nesta iniciativa impulsionada pelo Município de São Brás de Alportel.

«Falar de antigos combatentes é muito difícil. Para quem viveu como eu a guerra é muito difícil”» confessou mostrando-se esperançoso de que os combatentes possam aparecer e fortalecer esta delegação onde podem inscrever-se na Liga dos Combatentes, pedir informações sobre os serviços que a Liga presta aos combatentes tanto em termos sociais e de saúde assim como de convívio.

Além da iniciativa “Tributo aos Combatentes”, que o Município de São Brás de Alportel iniciou em Abril do ano passado com a publicação semanal das suas memórias, está em curso a instalação de um monumento de homenagem a todos os combatentes.

O monumento já tem o seu projeto concluído e deverá ter o seu concurso lançado brevemente, explicou Vítor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás de Alportel.

Para Henrique André, presidente do Núcleo de Faro da Liga dos Combatentes, a abertura desta delegação é um momento muito marcante que concretiza uma antiga ambição do Núcleo que, desta forma, está mais próximo dos seus associados são-brasenses.

 



Comentários

pub