CDU participa em ação com os trabalhadores do Mar Shopping Algarve

Iniciativa decorreu na manhã desta terça-feira, dia 4 de Janeiro

Candidatos e ativistas da CDU participaram na manhã desta terça-feira, dia 4 de Janeiro, numa ação de contacto com os trabalhadores do Mar Shopping Algarve, no âmbito da pré-campanha para as Eleições Legislativas do próximo dia 30 de Janeiro.

Segundo a coligação, «no centro das preocupações colocadas pelos trabalhadores» que foram transmitidas à CDU esteve «a situação dos baixos salários». A maioria dos trabalhadores do Mar shopping «tem como referência o salário mínimo nacional, sendo que muitos destes recebem valores bastante inferiores uma vez que estão a tempo parcial».

«Os problemas da precariedade, com a instabilidade que esta representa na vida de cada um, tal como a desregulação dos horários de trabalho, assim como a falta de transportes públicos, colocam sérias dificuldades à organização da vida pessoal de centenas de trabalhadores».

A coligação sublinha que, «seja no Mar Shopping, seja noutros locais da grande distribuição, ao mesmo tempo que imperam os baixos salários e o ataque aos direitos, assiste-se à acumulação de elevados lucros e à distribuição de chorudos dividendos pelos grupos económicos que aí intervêm».

A CDU, pela voz de Catarina Marques, reafirmou «o compromisso de defender o aumento geral dos salários, incluindo do salário mínimo nacional para 850 euros, em 2023 (800 euros em 2022)».

Reafirmou ainda «o combate à desregulação de horários e a aplicação do princípio de que a um posto de trabalho permanente deve corresponder um contracto efectivo de trabalho».

A ausência de transportes públicos foi também abordado pela CDU que «exige o reforço da oferta de transportes enquanto serviço público», conclui.

 



Comentários

pub