CDU alerta para interior algarvio «ao abandono» em ação de campanha em Alcoutim

Catarina Marques sublinhou que os problemas com que estão confrontadas as populações de Alcoutim não são muito diferentes do restante interior algarvio

Catarina Marques, candidata da CDU pelo círculo de Faro às eleições legislativas, esteve em Alcoutim, esta quarta-feira, 26 de Janeiro, e afirmou que «o Algarve não é só praia e mar. Tem também serra, uma vasta zona interior que tem sido votada ao abandono».

Em Alcoutim, Catarina Marques sublinhou que «os problemas com que estão confrontadas as populações do concelho não são muito diferentes do restante interior algarvio».

A candidata esteve em campanha em Alcoutim e em Vila Real de Santo António, no contacto com trabalhadores das autarquias, pais e encarregados de educação de várias escolas e com o comércio local.

«Um território onde o emprego escasseia e em que o aparelho produtivo desapareceu. Onde se encerraram ao longo dos anos serviços públicos essenciais às populações. Onde o investimento público é escasso. Onde faltam transportes e perspectivas e vida para os mais jovens que são cada vez menos. Onde uma parte considerável da população não tem saneamento básico».

Para a candidata da CDU, Alcoutim é «espelho das desigualdades que a política que PS e PSD impôs ,ao longo dos anos, entre o litoral e o interior», mas «a luta destas populações não se deixou de desenvolver e de ter resultados, como se prova com o novo compromisso para a construção da ponte internacional Alcoutim – Sanlúcar, há muito reivindicada».

A CDU sublinhou «algumas das suas propostas para responder ao problema da desertificação que atinge parte da região do Algarve, como o aumento geral dos salários, sem os quais não é possível fixar jovens neste território».

Também «a valorização dos serviços públicos, incluindo com a reabertura dos que encerraram, o aumento das pensões das reformas; a garantia de transportes públicos, o apoio à agricultura e ao mundo rural e a concretização da regionalização» foram outras propostas apresentadas pela coligação.

 



Comentários

pub