CCDR Algarve submete candidatura para Centro Qualifica AP

Investimento contempla uma verba de cerca de 830 mil euros a gerir pelo Centro Qualifica AP|CCDR Algarve

Foto: Pablo Sabater | Sul Informação (Arquivo)

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve anunciou esta quinta-feira, 27 de Janeiro, que submeteu a sua candidatura respeitante ao Centro Qualifica AP, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e da qualificação de recursos humanos da Administração Pública.

Segundo a CCDR Algarve, o Centro reforça, assim, «a articulação intersetorial também ao nível da formação profissional de recursos humanos da administração pública desconcentrada da região».

O investimento contempla uma verba de cerca de 830 mil euros a gerir pelo Centro Qualifica AP|CCDR Algarve, com vista à emissão de 523 certificados.

O Centro Qualifica AP|CCDR Algarve, de vocação regional, «dará resposta às necessidades de qualificação e melhoria do desempenho profissional e organizacional dos trabalhadores da administração central e local na região algarvia.

 

 

A CCDR Algarve acolherá este Centro Qualifica que «flexibilizará, a nível do território, as respostas desconcentradas que vão ao encontro das necessidades de qualificação dos trabalhadores em funções públicas, facultando-lhes a formação e capacitação necessárias».

Estas formações complementarão «as competências adquiridas no sistema educativo, a possibilidade de aprofundamento das competências desenvolvidas no contexto da Administração Pública e apostando no reconhecimento, validação e certificação de competências, melhorando assim o seu desempenho profissional».

Desta forma, a qualificação dos trabalhadores da Administrações Pública beneficiará, igualmente, «os objetivos de política pública de promoção da competitividade social e económica da região e bem assim a eficácia, eficiência e qualidade do serviço público prestado aos cidadãos e às empresas», conclui a CCDR Algarve.

 



Comentários

pub