Candidatos do PS dedicam semana «à economia e ao emprego» do Algarve

Socialistas ouviram empresários

Os candidatos do PS pelo círculo eleitoral de Faro nas Eleições Legislativas de 30 de janeiro estão a dedicar esta semana de pré-campanha «à economia e ao emprego», através de contactos com «os empresários que acreditam e investem no Algarve».

Os socialistas visam, com este périplo, «verificar no terreno a retoma no turismo ainda em tempo de pandemia e destacar sectores complementares onde o Algarve já tem ou pode ser competitivo», segundo o PS/Algarve.

A Marina de Lagos e duas unidades hoteleiras em Lagos e Portimão, «empresas que apesar da crise reforçaram os quadros de pessoal permanente e estão de novo a contratar trabalhadores assumindo salários em média mais altos do que antes da pandemia», foram locais por onde a comitiva socialista já passou.

«A construção de habitação acessível que o Governo do PS e as câmaras municipais têm em curso foi um dos aspectos mais destacados pelos empresários da hotelaria para a competitividade da região pois o Algarve tem carência de mão de obra e precisa de habitação acessível para as famílias trabalhadoras», diz.

Segundo o PS, já estão contratualizados entre o Governo do PS e as Câmaras Municipais do Algarve «a construção de 3322 fogos de habitação, num investimento com recurso a fundos comunitários estimado, até este momento, em 203 milhões de euros».

Também foram centenas de milhões, neste caso, 352 milhões de euros, que foram dados «em apoios directos às empresas do Algarve», como forma de combater a crise provocada pela pandemia.

Jamila Madeira, cabeça de lista dos socialistas no Algarve defende que foi «esta política de solidariedade (…) que fez com que o desemprego no Algarve, apesar de ter subido muito, nunca tivesse chegado aos números da crise financeira 2011/2015».

As ajudas dadas pelo Governo PS, reforçou a candidata da deputada, permitiram «salvar as empresas e garantir através do layoff o pagamento dos salários aos trabalhadores e isso faz com que hoje o desemprego no Algarve já esteja abaixo da média nacional».

 

 



Comentários

pub