Câmara de Monchique vai ter orçamento de 21,6 milhões

O documento passou na Assembleia Municipal, com 12 votos a favor e 6 abstenções

A Câmara de Monchique vai ter um orçamento de cerca de 21,6 milhões de euros em 2022. A construção do Centro de Meios Aéreos, o projeto para o Espaço Multiusos ou a Estratégia Local de Habitação são algumas das prioridades. 

Depois de ter sido aprovado pela Câmara, o documento também passou, no passado dia 7 de Janeiro, na Assembleia Municipal, com 12 votos a favor e 6 abstenções.

Segundo a autarquia, «pessoas/habitação, saúde, educação, proteção civil, viaturas, máquinas e equipamentos, edifícios, infraestruturas e estradas/rede viária são as principais áreas de investimento para o próximo ano de governação».

«A beneficiação e pavimentação da rede viária (estradas); a reposição de sinalética, a recuperação do Parque de Estacionamento de São Sebastião, a revisão do PDM, a estratégia local de habitação, a construção do Centro de Meios Aéreos, a reabilitação da E.B 2,3 Manuel de Nascimento e o projeto para o Espaço Multiusos de Monchique são alguns exemplos das prioridades deste executivo e que espelham as bases sólidas do investimento proposto pela autarquia», diz a Câmara Municipal.

O executivo municipal mantém, ainda, a aposta na modernização administrativa, na digitalização, na eficiência energética e no ambiente, bem como com outras Grandes Opções de Plano «com destaque para a revisão do projeto para a Casa do Povo de Monchique (concretizando-se um acordo com Instituto de Segurança Social), para o Centro Interpretativo de Monchique (Projeto) e Life Relict (Adelfeiras) e para o abastecimento de água e saneamento».

 



Comentários

pub