Câmara de Loulé vai dar nome de Joaquim Vairinhos ao Pavilhão Municipal

O Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé foi projetado e construído durante o último mandato de Joaquim Vairinhos enquanto presidente

A Câmara de Loulé vai dar o nome de Joaquim Vairinhos, antigo autarca socialista, ao Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé. A proposta será votada na próxima reunião da autarquia, onde o PS tem larga maioria. 

A intenção é que, no próximo 1 de Fevereiro, dia em que a cidade de Loulé comemora o seu 34º aniversário, se realize uma cerimónia de homenagem a Joaquim Vairinhos, antigo presidente da Câmara Municipal.

Segundo o Município, o ex-autarca desempenhou, ao longo de mais de três décadas, «um papel fundamental no mundo do desporto, da educação, da cultura e da política do concelho, tendo contribuído de forma decisiva para o desenvolvimento, não só do território de Loulé, como de toda a região do Algarve».

A proposta que irá ser submetida a aprovação na próxima reunião de Câmara Municipal pretende «perpetuar o legado deste louletano de gema que tanto fez pela nossa terra, pelos nossos jovens e a nossa comunidade».

«Loulé, assim, irá reconhecer todo o trabalho e empenho demonstrados por Joaquim Vairinhos, não só durante os seus mandatos enquanto autarca deste concelho, mas também enquanto dirigente desportivo, professor e atleta», considera Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé.

O Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé foi projetado e construído durante o último mandato de Joaquim Vairinhos enquanto presidente da autarquia, tendo sido inaugurado posteriormente, em 2001.

 



Comentários

pub