Cabeça de lista da CDU defende que é «preciso diversificar atividade económica» do Algarve

CDU esteve em Olhão e Vila Real de Santo António

Catarina Marques, cabeça de lista da CDU pelo Algarve, defendeu, este sábado, 15 de Janeiro, que «é preciso diversificar a atividade económica» da região. 

Durante a manhã deste sábado, a CDU promoveu duas tribunas públicas: a primeira, às 9h30, nos mercados de Olhão e, às 11h30, junto ao mercado de Vila Real de Santo António.

Nestas iniciativas, Catarina Marques falou sobre a «necessidade» de diversificar a atividade económica na região.

«A dependência quase exclusiva do turismo leva a que seja o Algarve, nas últimas duas crises, a região que em Portugal foi mais penalizada no desemprego e recessão económica. É preciso diversificar a atividade económica no Algarve. Promover a agricultura, as pescas, a indústria e criar emprego com direitos assegurando o aumento dos salários», defendeu.

A candidata também falou sobre as «soluções» que a CDU conseguiu alcançar, como «a reposição do subsídio de Natal», «os manuais escolares gratuitos» e os «cinco aumentos extraordinários nas reformas».

«Os trabalhadores e as populações algarvias conhecem-nos. Sabem da nossa intervenção em defesa da região, do seu desenvolvimento e progresso. Neste Algarve é preciso aumentar salários p ara fazer face ao aumento do custo de vida e para uma maior justiça na distribuição da riqueza», concluiu.

 



Comentários

pub