Bombeiros de Vila do Bispo já têm segunda Equipa de Intervenção Permanente

Esta segunda equipa já está a funcionar desde o início do ano

Os Bombeiros de Vila do Bispo têm, desde o início do ano, uma segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP), formada por cinco elementos. 

A criação desta equipa, formalizada com a assinatura de um protocolo de colaboração entre a Câmara de Vila do Bispo, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, tem como objetivo melhorar a eficiência das condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes que ocorram no concelho.

As «EIP visam dar cumprimento a missões no âmbito da Proteção Civil, sendo que os seus membros são caracterizados pela elevada especialização, com competências em valências diferenciadas para atuarem em diferentes cenários», explica a Câmara de Vila do Bispo.

Esta segunda equipa em funcionamento desde o início do ano, tal como sucede com a primeira, contará com os salários dos seus elementos comparticipados em 50% pela Câmara Municipal, sendo o restante comparticipado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

A cerimónia, que decorreu no Quartel dos Bombeiros, contou com a presença de Rute Silva, presidente da Câmara de Vila do Bispo, Carlos Costa, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, Richard Marques, comandante operacional Distrital da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Emerson Gomes, coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila do Bispo, e José Pedro, comandante dos Bombeiros de Vila do Bispo.

 



Comentários

pub