Bombeiros de São Brás de Alportel têm nova Equipa de Intervenção Permanente

Metade do financiamento da equipa será garantido pela Câmara

Os Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel oficializaram na sexta-feira, dia 7, a criação de uma nova Equipa de Intervenção Permanente, com a entrega das insígnias aos elementos desta unidade.

Esta segunda Equipa de Intervenção Permanente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel (AHBVSBA) e junta-se à que foi criada em 2012.

A entrada em funcionamento desta nova unidade representa um esforço financeiro anual de 70 mil euros, que será suportado, em partes iguais, pela Câmara de São Brás de Alportel e pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), ao abrigo de um protocolo firmado entre estas duas entidades e a AHBVSBA.

Para Vitor Martins, comandante do Corpo de Bombeiros de São Brás de Alportel, e para Custódia Reis, presidente da AHBVSBA,a concretização desta nova equipa «é um objetivo muito importante na vida do Corpo de Bombeiros» porque vai permitir o reforço diário da estrutura operacional.

Ambos destacaram «o papel fundamental do Município nesta melhoria do socorro à população», segundo a Câmara.

«Uma das principais missões enquanto autarcas é a proteção das nossas populações», disse, por ser lado, Vítor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás de Alportel, que considera que os Bombeiros «são elementos fundamentais na concretização dessa missão».

«Durante a sua intervenção, o autarca reafirmou a disponibilidade do Município para colaborar com a AHBVSBA a realizar a sua missão vital e permanente de apoio à comunidade», conclui a autarquia.

 

Fotos: Câmara de São Brás de Alportel

 

 



Comentários

pub