ArQuente apresenta espetáculo “Credo” no Cineteatro Louletano

Estreia está marcada para o dia 21 de Janeiro, às 21h00

“Credo”, uma nova criação da ArQuente, junta em palco três intérpretes, «uma bailarina e duas performers» que «questionam e desafiam as suas crenças», num espetáculo que tem estreia marcada para esta sexta-feira, 21 de Janeiro, às 21h00, no Cineteatro Louletano, em Loulé.

Em palco estarão Carolina Cantinho, Fúlvia Almeida e Teresa Silva que, num movimento contínuo, revelam as suas «personagens invulgares, feitas de múltiplas personalidades, fundidas num só corpo».

Preparada ao longo de três residências artísticas, que decorreram entre Outubro e Janeiro no Palácio Gama Lobo, em Loulé, conta com coprodução do Cineteatro Louletano e do Teatro das Figuras.

O espetáculo “CREDO” ensaia «uma resposta ao fenómeno da crença, no qual questões religiosas e hábitos sociais confluem no estabelecimento de noções pessoais de transcendente», explica Luís Marrafa, diretor artístico da peça.

Apoiado na banda sonora do filme de terror Suspira, de 2018, e na experiência de vida das três intérpretes, “CREDO” revela que «os modos e as estruturas da crença, da fé ou do milagre subjazem a uma coreografia que investiga, na expressão dos corpos, a natureza desse sentimento singular que transforma o improvável em algo de absolutamente verdadeiro», realça o diretor artístico.

A ArQuente menciona que «tem sido um enorme prazer trabalhar com o Luís Marrafa. Já há muito tempo que desejávamos trazê-lo de Bruxelas, onde tem a sua própria companhia de dança, para trabalhar connosco».

«Já o tema surgiu da necessidade de colocarmos em causa um sistema de crenças que nos formata e condiciona, mas que simultaneamente nos traça a personalidade e individualiza», realça a associação.

A coreografia será também apresentada, em género de ensaio aberto, aos alunos do Ensino Secundário de Loulé, no dia 20 de Janeiro, às 14h30.

O espetáculo, com uma duração de aproximadamente 50 minutos e indicado para maiores de 12 anos, tem o apoio das Câmaras de Loulé e de Faro, bem como do ministério da Cultura.

Os bilhetes têm o custo de oito euros e poderão ser adquiridos no Cineteatro Louletano ou nas bilheteiras online.

 

 



Comentários

pub