Aljezur reforça apoios aos Bombeiros Voluntários

Apoio terá um montante de cinco mil euros

O município de Aljezur vai reforçar o apoio aos Bombeiros Voluntários com um verba de cerca de cinco mil euros, uma decisão tomada na reunião da Câmara, realizada no passado dia 30 de Dezembro.

Segundo a autarquia de Aljezur, este apoio vai servir para «fazer face às despesas extraordinárias com equipamentos de proteção individual e materiais específicos de combate à pandemia Covid-19, que garantem a segurança dos operacionais e dos utentes».

Este apoio financeiro «enquadra-se no programa prioritário da Câmara Municipal, no apoio às entidades que prestam serviços nas áreas do socorro, apoio a idosos e crianças, para a persecução dos seus objetivos com eficiência e segurança».

Na reunião foi ainda aprovado «um apoio extraordinário de 26.798 euros para a reparação de veículos operacionais de apoio, combate a incêndios e socorro», para que o Corpo de Bombeiros «disponha de todo o equipamento e viaturas disponíveis e a máxima capacidade de resposta às ocorrências, bem como no transporte de doentes», conclui.

 



Comentários

pub