“Algarve Surfing Cup” traz surfistas algarvios à Praia da Rocha em Portimão

Campeonato terá lugar este fim de semana, dias 29 e 30 de Janeiro

A Praia da Rocha, em Portimão, vai receber, este fim de semana, 29 e 30 de Janeiro, a primeira edição do campeonato “Algarve Surfing Cup”, com o intuito de juntar todos os clubes da região e fomentar a união e o convívio entre as principais entidades do surf no Algarve.

A prova contará com vários clubes de surf, nomeadamente, o Lagos Surf Clube, Albufeira Surf Clube, Algarve Surf Clube, Associação Dinamika, Clube Surf de Aljezur, Clube Naval de Portimão, Clube de Surf de Faro, Iate Clube Marina de Portimão, Lagos Ocean Sports Clube e Portimão Surf Clube.

Estarão presentes três modalidades, surf e bodyboard, com as categorias sub12, sub16, open, masters (+40) e feminino, e longboard, com as categorias feminino e open.

Os três clubes com maior pontuação receberão, como prémio, um troféu e, para cada uma das doze categorias, irá também haver prémios, com a atribuição de uma medalha para o atleta com maior pontuação de cada categoria.

O campeonato terá ainda um convívio, o “DEEPLY Groms Meeting”, sendo este um encontro para os surfistas mais pequenos. Haverá prémios, barbecue e convívio entre atletas, pais e treinadores.

A inscrição tem um custo de 20 euros para cada atleta, sendo a inscrição, com jantar incluído, de 35 euros. Se o atleta quiser inscrever-se com jantar e estadia, o valor será de 50 euros.

O evento é organizado pelo Portimão Surf Clube e conta com o apoio da Câmara de Portimão e da Junta de Freguesia de Portimão.



Comentários

pub