AHETA: Hélder Martins conta com apoio de André Jordan, Vítor Neto e Desidério Silva

Eleições da AHETA estão marcadas para esta sexta-feira, 21 de Janeiro

Foto: Bárbara Caetano | Sul Informação (Arquivo)

Hélder Martins, candidato a presidente da AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, conta, na sua comissão de honra, com nomes como o empresário e pai do turismo português André Jordan, António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal, Desidério Silva, antigo líder da Região de Turismo do Algarve (RTA), e Vítor Neto, antigo secretário de Estado do Turismo.

Da comissão de honra de Hélder Martins fazem ainda parte Nuno Aires, ex-presidente da RTA, Carlos Luís, antigo presidente da Associação Turismo do Algarve, e Frederico Costa, que foi presidente do Turismo de Portugal.

A estes juntam-se também muitos empresários e gestores ligados ao setor do turismo, unidades hoteleiras, empresários de alojamento local e figuras regionais de todo o Algarve.

Sob o lema “Por uma AHETA abrangente e renovada”, a lista B, encabeçada pelo empresário e ex-presidente da Região de Turismo do Algarve Helder Martins, pretende «uma revisão dos estatutos da associação, que permita uma adaptação às necessidades dos associados à realidade atual».

A candidatura tem também como objetivo «aumentar o número de associados em todos os setores de atividade, além da hotelaria, tais como o alojamento complementar, imobiliária turística, golfe, animação turística e os transportes».

O programa abrange ainda um conjunto de ações «com foco na melhoria das acessibilidades, tanto ao nível da rede de transportes intermunicipal como também no tráfego aéreo, através da viabilização de uma ponte aérea Faro – Lisboa e da captação e reforço de voos dos principais mercados emissores na Europa», explica a candidatura à AHETA.

No que diz respeito ao apoio aos associados, «está previsto o desenvolvimento de um Gabinete de Estudos e de áreas de Aconselhamento ao Investidor, além da organização de um congresso anual da AHETA e constituição da associação como entidade formadora».

A lista da comissão de honra de Hélder Martins às eleições da AHETA pode ser consultada aqui.

As eleições  nas quais Hélder Martins terá como adversário Elidérico Viegas, decorrem na próxima sexta-feira, 21 de Janeiro, e até já causaram polémica.

 



Comentários

pub