Único caso da variante Omicron no Algarve está relacionado com surto na Belenenses SAD

Amostras enviadas para o INSA não detetaram mais nenhum caso da variante Omicron

Foto: Nuno Costa|Sul Informação

O Algarve tem um único caso confirmado da variante Omicron da Covid-19, mas que está relacionado com o surto detetado entre jogadores da Belenenses SAD, não havendo conhecimento que a variante tenha sido encontrada noutras amostras, revelou, esta segunda-feira, a delegada regional de Saúde, em conferência de imprensa.

Segundo Ana Cristina Guerreiro, «o único caso da Omicron na região é um caso relacionado com o surto do Belenenses. Tem sido acompanhado e não teve consequências graves. A pessoa está bem, está isolada e está na fase final da sua doença», disse aos jornalistas.

No que diz respeito a outros possíveis casos desta variante, que tem preocupado o Mundo, devido à possibilidade de ser mais resistente às vacinas e também mais contagiosa, a delegada regional de Saúde adiantou que, para já, não existem.

«Enviamos periodicamente amostras dos testes feitos no Algarve, quer de laboratórios privados, quer do Laboratório Laura Ayres, para o INSA, para estudo. E não há conhecimento que a variante tenha sido detetada nessas amostras», garantiu.

 

 

 



Comentários

pub