O espetáculo participativo “Arvorecer” vai ser apresentado pelo Teatro Experimental de Lagos no próximo fim de semana, dias 18 e 19 de Dezembro, ambas as sessões a começarem às 15h00, na Quinta Velha, Cotifo.
O espetáculo conta com interpretação de Berna Huidobro, direção artística de Camila Rojas Cannobbio e dramaturgia de Matías Carvajal Silva, numa criação do Teatro Experimental de Lagos.
«No Outono, à medida que os dias encurtam e as temperaturas descem, as árvores revestem-se e convidam-nos a ouvir os segredos sussurrados da existência», diz o Teatro Experimental de Lagos.
“Arvorecer” «desfaz as fronteiras entre nós e as árvores e abre-nos à comunicação com elas e com paisagem, unindo-nos com os gigantes sábios através de um reencontro do coletivo e do ambiente».
«As árvores são santuários. Quem souber falar com eles e souber ouvi-los, descobre a verdade. Eles não ensinam doutrinas ou receitas. Eles ensinam, indiferentes aos pormenores, a lei original da vida. Quem aprendeu a ouvir as árvores, já não procura ser uma árvore. Somos todos parte da mesma floresta», revela a sinopse da peça.
Os participantes são aconselhados a levar roupa e calçado adequados a outdoor.
Os bilhetes têm um custo de cinco euros e podem ser reservados através do e-mail bilheteira.tel@gmail.com.
Para mais informações poderá aceder ao site do evento no Facebook.
Comentários