Teatro Experimental de Lagos convida a “Arvorecer”

Espetáculo participativo terá lugar este fim de semana, dias 18 e 19 de Dezembro, na Quinta Velha, Cotifo

O espetáculo participativo “Arvorecer” vai ser apresentado pelo Teatro Experimental de Lagos no próximo fim de semana, dias 18 e 19 de Dezembro, ambas as sessões a começarem às 15h00, na Quinta Velha, Cotifo.

O espetáculo conta com interpretação de Berna Huidobro, direção artística de Camila Rojas Cannobbio e dramaturgia de Matías Carvajal Silva, numa criação do Teatro Experimental de Lagos.

«No Outono, à medida que os dias encurtam e as tem­pe­ra­tu­ras descem, as árvores revestem-se e convidam-nos a ouvir os segredos sus­sur­ra­dos da existência», diz o Teatro Experimental de Lagos.

“Ar­vo­re­cer” «desfaz as fron­tei­ras entre nós e as árvores e abre-nos à co­mu­ni­cação com elas e com paisagem, unindo-nos com os gigantes sábios através de um re­en­con­tro do coletivo e do ambiente».

«As árvores são santuários. Quem souber falar com eles e souber ouvi-los, descobre a verdade. Eles não ensinam dou­tri­nas ou receitas. Eles ensinam, in­di­fe­ren­tes aos por­me­no­res, a lei original da vida. Quem aprendeu a ouvir as árvores, já não procura ser uma árvore. Somos todos parte da mesma floresta», revela a sinopse da peça.

Os participantes são aconselhados a levar roupa e calçado adequados a outdoor.

Os bilhetes têm um custo de cinco euros e podem ser reservados através do e-mail [email protected].

Para mais informações poderá aceder ao site do evento no Facebook.

 



Comentários

pub