Teatro das Figuras põe à venda bilhetes para concertos de Martinho da Vila e Pedro Abrunhosa

Espetáculos acontecem no próximo ano

À procura de prendas de Natal? O Teatro das Figuras decidiu colocar já à venda bilhetes para os concertos de Pedro Abrunhosa com a Orquestra Clássica do Sul (12 de Fevereiro) e de Martinho da Vila, a 20 de Maio. 

O objetivo é que, neste Natal, se ofereça cultura.

Os bilhetes para o concerto de Pedro Abrunhosa + Orquestra Clássica do Sul custam 15 euros e podem ser comprados aqui.

Já o concerto do brasileiro Martinho da Vila, autor, por exemplo, do sucesso “Mulheres”, tem preços mais caros. Os ingressos custam entre 40 e 50 euros e podem ser adquiridos aqui. 

Entretanto, Dezembro é também mês de muita cultura no Teatro das Figuras.

A programação tem início este sábado, dia 4, com o espetáculo Le Fumiste, uma proposta da Companhia Dondavel para maiores de 6 anos, que pretende responder à questão: como se pode capturar uma recordação?

Este espetáculo de teatro de objetos, circo e magia é uma homenagem às memórias de infância e de outros momentos da vida.

Dia 8, no âmbito do Ciclo Emergente, há “Frigorífico”, no foyer do Teatro.

Trata-se de uma instalação performativa de Ana Rostron e João de Brito, do LAMA Teatro, em que o público é convidado a construir a narrativa a partir das suas memórias.

No dia 11, está marcado o espetáculo “Passagem Secreta”, um trabalho criativo de Fernando Mota, que no início de 2020 iniciou um novo ciclo de pesquisa e criação de instrumentos musicais e objetos sonoros utilizando árvores mortas, pedra, água e outros materiais naturais.

Desde então criou o concerto para uma árvore, o filme “7 Poemas para um Mundo Novo”, com o realizador Mário Melo Costa e o filme “O Bosque”, com Margarida Botelho (sob encomenda da Gulbenkian).

No dia seguinte, Fernando Mota apresenta outro projeto de sua autoria, desta vez em parceria com Mário Melo Costa e Violeta Mandillo.

Trata-se de “7 Poemas Para Um Mundo Novo”, um conjunto de sete pequenos filmes inspirados pela pandemia global de 2020, pela nossa relação com o planeta e a natureza e pela pesquisa e criação de instrumentos musicais experimentais a partir de árvores e outros materiais naturais

No teatro, haverá “Gulliver”, uma peça com produção Co-pacabana e coprodução da Culturgest, que estará em cena no Teatro das Figuras a 14 de Dezembro, para uma sessão dupla.

Nos dias 18 e 19, a Companhia de Dança do Algarve apresenta Coppélia, resultado de uma coprodução com o Teatro das Figuras.

Por fim, dia 22, o farense Diogo Piçarra atua para uma plateia que já se encontra esgotada. O concerto insere-se no âmbito da digressão “Vem Cantar Comigo”, em que, pela primeira vez, Diogo Piçarra se apresenta a solo em palco.

 



Comentários

pub