Silves bate à porta dos mais idosos para jogar com eles

Novo projeto visa estimular a memória e responder ao isolamento da população sénior do concelho

Visitas domiciliárias, com direito a jogos. “Vem bater à minha porta” é o nome de um novo projeto de animação comunitária que a Câmara de Silves está a promover junto da comunidade sénior, cujos principais objetivos são «estimular a memória e dar resposta ao isolamento da população mais idosa no concelho».

Esta iniciativa, que está a ser dinamizada pelos Polos de Educação ao Longo da Vida do concelho, consiste em visitas domiciliárias «onde será trabalhado o desgaste neurológico dos mais idosos, através de jogos com imagens de tempos livres, de animais de estimação, de memórias e de curiosidades, pondo assim, em funcionamento as capacidades intelectuais e de linguagem dos participantes».

Quem quiser receber a visita da equipa do “Vem bater à minha porta” deve inscrever-se ou pedir a um familiar para o fazer através do Setor de Educação do Município de Silves, localizado na rua João de Deus, n.º 16 (ao lado da Junta de Freguesia de Silves), ou através do telefone 282 440 815 (dentro do período de funcionamento das 9h00 às 17h00).

 

 



Comentários

pub