Silves aprova Orçamento de 58,2 milhões de euros para 2022

Proposta será ainda submetida à Assembleia Municipal durante este mês de Dezembro.

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação (Arquivo)

O município de Silves já aprovou o seu Orçamento e as Grandes Opções do Plano (GOP), para o ano de 2022, o qual «vai atingir o montante global de 58,2 milhões de euros», anunciou a autarquia.

O Orçamento e as Grandes Opções do Plano (GOP) «foram aprovados em reunião de Câmara com os votos a favor da vereação CDU (4) e a abstenção dos vereadores do PSD (2) e do PS (1)».

A proposta de orçamento será ainda submetida a apreciação e votação pela Assembleia Municipal, durante este mês de Dezembro.

A Câmara de Silves salienta que «o orçamento para 2022 terá as receitas correntes previstas a totalizarem 49,5 milhões de euros e as despesas 34,9 milhões de euros, gerando uma poupança de 14,6 milhões, que permitirá ao município reforçar a sua capacidade de investimento».

O investimento programado ultrapassará os 22 milhões de euros e contemplará projetos e obras, repartidas pelo conjunto de freguesias, que «são fundamentais para o desenvolvimento integrado do concelho de Silves».

«O combate às consequências das alterações climáticas e a eficiência hídrica mobilizam importantes recursos da autarquia», explica ainda a Câmara.

«Ultrapassam os três milhões de euros as transferências para as Corporações de Bombeiros, Juntas e Uniões de Freguesia, Escolas, Associações, Coletividades e Instituições, prosseguindo a trajetória ascendente dos últimos anos».

O orçamento da Câmara Municipal de Silves «acomoda diversas medidas de promoção da economia local e de apoio social, bem como políticas amigas do cidadão e do contribuinte, traduzidas na taxa mínima do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e na adoção do IMI familiar com redução de taxas para os agregados com um, dois e três descendentes», conclui.

 



Comentários

pub