Seniores e moradores dos bairros sociais tricotam árvores de Natal e presépio em crochet

Uma das árvores de Natal, assim como os presentes e o presépio, servem hoje de cenário à transmissão online da sessão solene do Dia da Cidade

Os utentes dos centros de convívio sénior e centros comunitários de Portimão tricotaram à mão três árvores de Natal e um presépio, na sequência do desafio feito pela Câmara Municipal para a participação num projeto alusivo à quadra natalícia, com o objetivo de combater o isolamento em tempos de pandemia.

Sob o mote “Natal com Arte”, a execução dos trabalhos agora concluídos teve início em Março e passou pelas mãos dos utentes dos Centros Comunitários existentes nos bairros Cruz da Parteira, Coca Maravilhas e Pontal e dos utentes dos Centros de Convívio Sénior, sob coordenação das respetivas animadoras, num total muito próximo da centena de participantes.

Segundo a autarquia, «a proposta inicial em cima da mesa passava pela confeção de uma árvore de Natal em rosetas de lã, mas a grande adesão dos moradores dos bairros envolvidos neste projeto social ultrapassou as melhores expetativas, acabando por ser confecionadas três árvores de Natal, entre 2 e 3 metros, com a utilização de cerca de mil novelos de lã».

Para minimizar os efeitos do isolamento, os moradores e utentes dos centros participantes fizeram muito desse trabalho nas próprias casas, de forma segura, seguindo à risca o plano inicialmente proposto.

Além de colaborarem nas árvores de Natal, os utentes dos Centros de Convívio Sénior de Portimão e da Aldeia das Sobreiras também fizeram dois presentes e um presépio, igualmente com acabamentos em crochet.

Uma das árvores de Natal, assim como os presentes e o presépio, serviram hoje de cenário à transmissão online da sessão solene do Dia da Cidade, que decorreu este sábado no salão nobre dos Passos do Concelho.

As árvores também integrarão a decoração natalícia de alguns espaços municipais, nomeadamente o Mercado Municipal e o balcão de atendimento da Divisão de Habitação, Desenvolvimento Social e Saúde da autarquia, onde funciona o atendimento do CLAIM Portimão – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes.

 

 

 



Comentários

pub