São Brás vive Noite Vermelha com artesanato, música e promoções no comércio local

A situação epidemiológica não permite a realização da Festa da Chegada do Pai Natal nos moldes habituais

A Noite Vermelha está de regresso este sábado, 4 de Dezembro, a São Brás de Alportel, com mercadinho de artesanato e animação musical. 

A situação epidemiológica não permite a realização da Festa da Chegada do Pai Natal nos moldes habituais. Evitando a concentração de crianças e famílias, o Pai Natal vai desfilar pelas ruas comerciais da vila a partir das 15h00.

A Noite Vermelha, evento que marca a abertura do calendário natalício são-brasense, volta a levar ao Largo de São Sebastião um mercadinho de artesanato animado com as atuações dos The Bottles, do Clube do Museu, da Banda do Exército de Salvação e dos The New Orleans Jazz Band com Dixie King.

Nesta noite, o comércio local também estará aberto.

As compras realizadas nos estabelecimentos aderentes permitem que os clientes se habilitem a um prémio global de 500 euros para compras no Mercado Municipal durante o ano de 2022.

O sorteio está marcado para 7 de Dezembro, às 10h30, no Cineteatro São Brás.

Mas os prémios não se esgotam aqui… desde 28 de Novembro e até 6 de Janeiro, ao comprar no comércio local está a habilitar-se ao sorteio semanal de 500 euros em vales de compras que pode usar no comércio local, na restauração ou até no Mercado Municipal.

À semelhança de 2021, o catálogo de artesãos e produtores que habitualmente participam na Feira da Serra apresentam propostas para presentes originais e artesanais.

O Município preparou ainda atividades de dinamização do Mercado Municipal.

Este espaço vai contar com a participação de doceiros na mostra “Sabores de Natal” assim como de artesãos que vão apresentar as suas propostas para presentes únicos e originais.

Pelas ruas da vila, está também aberto o desafio para encontrar os Duendes Guardiões da Serra e do Barrocal.

A Rota dos Presépios também regressa a vários espaços do concelho. Este ano, a rota dá a conhecer perto de 30 presépios instalados na Santa Casa da Misericórdia, no Museu do Traje, do Miradouro da Cabeça do Velho, no Centro Museológico do Alportel, na Biblioteca Municipal, no Centro de Convívio de Parises, no recreio do Jardim de Infância do Corotelo, no Quartel dos Bombeiros Voluntários e na Igreja Matriz.

Por fim, no átrio do Cineteatro São Brás, estará patente o resultado do desafio que o Município fez a artesãos locais para criarem presépios com diferentes técnicas, materiais e inspirações.

 



Comentários

pub