Portimonense não conseguiu contrariar favoritismo do FC Porto

Esta sexta-feira

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Portimonense perdeu por 0-3 frente ao FC Porto, em jogo da 13ª jornada da I Liga de futebol, disputado esta sexta-feira, 3 de Dezembro, em Portimão. 

Os algarvios entraram bem no jogo e podiam ter marcado logo ao minuto 5. Aylton ganhou uma bola na profundidade, tentou passar por Mbemba mas a bola sobrou para Fabrício.

O ponta de lança quase fez o golo, mas Diogo Costa fez a mancha e defendeu.

Do lado do FC Porto, as primeiras chances surgiram por Luis Díaz, aos minutos 12 e 13. Na primeira, o remate foi defendido por Samuel, enquanto na segunda a defesa do Portimonense cortou no momento certo.

Já no final da primeira parte, surgiu o golo da equipa de Sérgio Conceição, num lance azarado de Pedro Sá. Diaz cobrou um livre, a bola bateu no capitão do Portimonense e entrou mesmo (45+4′).

Na segunda parte, os algarvios tiveram uma boa oportunidade ao minuto 65′, quando ainda estava 1-0, mas o remate de Fali Candé acabou por encontrar a oposição de Diogo Costa.

Não marcou o Portimonense, marcou o FC Porto. Aos 70′, Vitinha, um dos melhores em campo, apontou o segundo dos portistas, num bom lance da equipa de Sérgio Conceição.

Minutos depois, aos 75′, Otávio apontou um golaço, num chapéu a Samuel.

Com esta derrota, o Portimonense soma os mesmos 20 pontos e ocupa o 6º lugar da I Liga de futebol. Na próxima jornada, os algarvios deslocam-se ao terreno do Moreirense.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

 



Comentários

pub