Portimão cria novo Centro de Vacinação no Parque de Feiras e Exposição

Nova infraestrutura, que funciona em duas tendas de grandes dimensões, tem capacidade para vacinar 800 pessoas por dia

O Centro Municipal de Vacinação de Portimão vai ser reativado a partir de amanhã, dia 17 de Dezembro, desta feita no Parque de Feiras e Exposições, de modo a dar resposta, não só, ao reforço da vacinação da Covid-19 para a população elegível, mas também à imunização das crianças com 10 e 11 anos, que vai começar este fim-de-semana.

A vacinação contra a Covid-19, bem como a contra a gripe, vai passar a ser feita em «duas tendas de grandes dimensões, devidamente climatizadas e com todas as condições de conforto e segurança», que a autarquia instalou «em tempo record», segundo a Câmara de Portimão.

 

 

 

Estas estruturas contam com «oito cabines e uma capacidade instalada na ordem das 800 inoculações/dia, o que possibilitará uma maior e melhor capacidade de resposta face às limitações do antigo Centro de Saúde de Portimão, que deixa assim de ser utilizado».

«Esta opção justifica-se pela impossibilidade de voltar a ser reativado o centro de vacinação que durante alguns meses funcionou no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, uma vez que esse equipamento é utilizado diariamente por centenas de pessoas, que desta forma ficariam privados de efetuar a sua prática desportiva regular», segundo a Câmara.

Além disso, «o Portimão Arena, que também seria uma hipótese, encontra-se em “Reserva Estratégica” como hospital de retaguarda, podendo ser ativado em função da evolução da pandemia, como aconteceu em Janeiro passado».

Esta solução impedirá a realização da Feira de Velharias e do Mercado Mensal, que decorriam no mesmo espaço.

 

 



Comentários

pub