Portimão avança com “novo” Centro de Vacinação no Parque de Feiras e Exposições

Novidade foi hoje avançada por Isilda Gomes, no seu discurso na Sessão Solene do Dia da Cidade

A Câmara de Portimão, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, vai iniciar, na próxima segunda-feira, dia 13, os trabalhos de instalação de um novo Centro de Vacinação no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, que irá funcionar em duas tendas de grandes dimensões, devidamente climatizadas e com todas as condições de conforto e segurança.

A novidade foi hoje avançada pela presidente Isilda Gomes, no seu discurso de encerramento da Sessão Solene do Dia da Cidade, no âmbito das comemorações do 97º aniversário de elevação de Portimão a Cidade.

Segunda a autarca, a opção por este tipo de infraestrutura deve-se «à impossibilidade de voltar a reativar o Centro de Vacinação no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal», uma vez que este é utilizado diariamente por centenas de pessoas, que desta forma ficariam privadas de fazer a sua prática desportiva regular.

Além disso, o próprio Portimão Arena, que também seria uma hipótese, encontra-se em “Reserva Estratégica” como hospital de retaguarda, que poderá ser ativado em função da evolução da Pandemia, como aconteceu em Janeiro passado.

Atualmente, a vacinação tem lugar nas antigas instalações do Centro de Saúde de Portimão, «com uma capacidade de resposta um pouco condicionada em termos de infraestruturas», admite a Câmara de Portimão.

Mas essa situação será «obviada com a deslocalização para o Parque de Feiras e Exposições, restituindo a curto prazo, ainda antes do Natal, as melhores condições de conforto aos cidadãos que serão de futuro vacinados».

 



Comentários

pub