Portimão avança com mais dois pontos de testagem gratuita à Covid-19

Vão estar disponíveis testes gratuitos na zona ribeirinha da cidade, junto ao Coreto, e no Portimão Arena

A partir desta quinta-feira, 23 de Dezembro, os cidadãos de Portimão vão ter ao seu dispor mais dois pontos de testagem gratuita à covid-19, nomeadamente na zona ribeirinha da cidade e no Portimão Arena, situado no Parque de Feiras e Exposições.

Trata-se, segundo a Câmara de Portimão, de uma forma de «reforçar as medidas preventivas de combate à pandemia, para mitigar os riscos potencialmente associados a esta quadra».

No caso da zona ribeirinha de Portimão, a autarquia vai suportar todas as despesas de operação e logística inerentes à realização de testes gratuitos, que serão efetuados pela delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa.

Neste sentido, bastará aos cidadãos deslocarem-se a este ponto de testagem, localizado junto ao Coreto, e aguardarem a sua vez nos seguintes dias e horários: dias 23, 27, 28, 29 e 30 de Dezembro – das 9h00 às 12h00 e entre as 15h00 e as 19h00; dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiro – das 9H00 às 13h00.

Além deste novo ponto, e já a partir do dia 24 de Dezembro, o Algarve Biomedical Center (ABC) passará também a realizar testes gratuitos à covid-19 no interior do Portimão Arena, às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos, das 16h00 às 19h00, no sentido de reforçar a capacidade de testagem, pelo menos, até ao próximo dia 9 de Janeiro.

Neste caso, quem pretender marcar testes por esta via, deverá recorrer desde já à plataforma do ABC, em: https://abc.masterinsoft.com/abc-biomedical-center-comparticipado-sns/

 



Comentários

pub