Performance de António Olaio encerra exposição “Shazaaam?” em Faro

Concerto/performance terá lugar este sábado, dia 18 de Dezembro, às 21h30, no DeVIR/CAPa

A exposição multimédia “Shazaaam?” irá encerrar este sábado, dia 18 de Dezembro, às 21h30, com um concerto/performance “Anywhere Else”, o mais recente projeto musical de António Olaio, no DeVIR/CAPa – Centro de Artes Performativas do Algarve, em Faro.

Este espetáculo irá contar com a performance e voz de António Olaio, com projeção vídeo também do músico. O projeto conta com a colaboração de Richard Strange, Victor Torpedo, Silvestre Correia, Vitor Rua, Frederico Nunes, Anselmo Canha, Paulo Furtado, José Valente, Érika Machado, Susana Chiocca, Ana Deus, Miguel Carvalhais e Haarvöl (Fernando José Pereira, João Faria e Rui Manuel Vieira).

António Olaio nasceu em 1963, em Lubango. As suas performances, no início dos anos 80, levaram-no à música. Pertenceu aos “Repórter Estrábico”, entre 1986 e 1991 e, desde 1996, atuou ao lado do músico João Taborda. Iniciou em 2020 um outro percurso, com a colaboração de diferentes músicos.

Realizou exposições e performances em Portugal, Espanha, Alemanha, Estados Unidos, França e Holanda e, hoje, é diretor do Colégio das Artes, professor no curso de Arquitetura e investigador no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Até sábado, dia 18 de Dezembro, continuará patente, na Fábrica da Cerveja, em Faro, a exposição multimédia “Shazaaam?” que conta com a participação de um conjunto de autores contemporâneos, oriundos do cinema, música, performance e artes visuais, com percursos em Portugal e no estrangeiro.

 



Comentários

pub