PAN formaliza candidatura às Legislativas com entrega da lista no Tribunal de Faro

Programa eleitoral, o calendário e as ações de campanha serão divulgados no início de Janeiro

O PAN – Pessoas-Animais-Natureza entregou a lista de candidatos pelo Algarve às Eleições Legislativas, esta segunda-feira, 20 de Dezembro, no Tribunal Judicial da Comarca de Faro. 

A entrega da candidatura foi formalizada por uma delegação composta por Ana Poeta, cabeça de lista pelo Algarve às Eleições Legislativas, Alexandre Pereira, mandatário, e diversos candidatos.

Segundo o partido, o programa «esteve aberto à participação pública e focará áreas determinantes no contexto político e social nacional, como o Ambiente, Agricultura, Saúde, Proteção Animal, Habitação, Transportes Públicos e Combate à Corrupção». Tanto o programa eleitoral, como o calendário e as ações de campanha serão divulgados no início do mês de Janeiro.

Para Ana Poeta, os algarvios «não podem continuar a ser tratados como portugueses de segunda categoria, nem o Algarve pode ser visto como a estância turística do resto do país».

«Merecemos o mesmo que os restantes habitantes do país: hospitais e um SNS que consiga suprir as necessidades de todos, habitação a preços condizentes com as nossas capacidades, escolas inclusivas e com currículos diversificados, mobilidade acessível e adequada», afirma Ana Poeta.

«Preocupam-nos também a falta de água e a seca, a invasão das monoculturas intensivas na paisagem mediterrânica, a reflorestação e regeneração dos solos com flora autóctone, a sobre-exploração da Ria Formosa, a pressão imobiliária sobre o litoral e zonas de grande valor natural da região e a proteção e bem-estar animal – que infelizmente apenas é tema em altura de campanhas políticas».

A cabeça de lista afirma ainda que «a vida está cheia de decisões. Algumas são importantes e podem mudar a vida pessoal, já outras podem mudar a vida de todos».

Os candidatos do PAN pelo círculo de Faro serão Ana Poeta, técnica de educação de adultos e desenvolvimento local, Saul Rosa, instrumentista de orquestra, Alexandre Pereira, técnico superior no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Daniela Duarte, educadora, Maria João Sacadura, professora, Armando Frade, delegado comercial, Sara Santos, administrativa, Abílio Guerreiro, professor, e Elza Cunha, médica.

A lista entregue conta ainda com os suplentes Mónica Caldeira, empresária, César Rodrigo, gestor pós-venda, Ricardo Cândido, engenheiro civil, Isabel Figueiras, ativista pela proteção e bem-estar animal, e Pedro Gloria, músico.

 



Comentários

pub