Odemira tem a única farmácia de todo o distrito de Beja que faz testes grátis

Em Portugal continental, 35% dos concelhos não têm farmácias com testes grátis

Odemira tem a única farmácia em todo o distrito de Beja a fazer testes rápidos de antigénio à Covid-19, comparticipados pelo Estado.

Num levantamento feito pelo Sul Informação, na plataforma disponível no site do Infarmed, não constam mais farmácias no distrito a fazer o teste à Covid-19 grátis.

O PCP já questionou o Governo sobre se concorda com que a população do distrito de Beja esteja «praticamente excluída de uma importante medida de saúde publica». A pergunta foi dirigida à ministra da Saúde e subscrita pelos deputados comunistas João Dias e Paula Santos.

Em Portugal continental, 35% dos municípios não disponibilizam este serviço e nenhum distrito tem todos os concelhos com, pelo menos, uma farmácia a fazer testes comparticipados pelo Estado.

A apresentação de teste negativo à Covid-19, com as novas medidas de testagem implementadas pelo Governo, passou a ser obrigatória, inclusive para vacinados, para visitas a lares ou entrada em bares e discotecas.

Esse teste também é necessário para visitas a pacientes internados em estabelecimentos de saúde, grandes eventos sem lugares marcados ou em recintos improvisados e recintos desportivos, como estádios de futebol.

Entretanto, a procura por estes testes disparou nas farmácias e Portugal bateu esta terça-feira, 30 de Novembro, um novo máximo diário, tendo feito 117 mil testes à Covid-19.

Farmácia no Alentejo que realiza testes rápidos à Covid-19 comparticipados:

Odemira:
Farmácia Confiança
Estrada da Circunvalação – 7630-130
Telef. 283300010

 

 



Comentários

pub