Novos reservatórios aumentam capacidade de abastecimento de água em Albufeira

Este reservatório é um dos quatro pontos de entrega de água ao concelho pela empresa Águas do Algarve, tendo a última remodelação ocorrido em 1999

Albufeira já tem dois novos reservatórios na Mosqueira, o que aumenta a capacidade de armazenamento e de abastecimento de água no concelho. A obra custou cerca de 1,5 milhões de euros.

Estes reservatórios servem as zonas de Ferreiras, Cortezões, Branqueira, Vale Navio, Santa Eulália, Areias de São, Correeira, Vale Pedras, Montechoro, Vale Faro e Forte de São João.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, sublinha a importância da intervenção que «permite o abastecimento de água em contínuo e em excelentes condições de caudal e de pressão, com a vantagem de termos criado uma reserva de água superior a 24h, mesmo em época alta, para utilizar em caso de falha na adução em toda a zona urbana sul central da cidade».

 

 

Este reservatório é um dos quatro pontos de entrega de água ao concelho pela empresa Águas do Algarve, tendo a última remodelação ocorrido em 1999.

Albufeira tem atualmente uma população superior a 44 mil habitantes, número que chega a aumentar dez vezes durante a época alta.

«Numa altura particularmente difícil para as famílias e para as empresas, devido aos impactos negativos causados pela pandemia, a construção desta obra foi muito importante porque permitiu dar trabalho a profissionais de diferentes áreas e qualificações, mais de 20 postos de trabalho diretos e muitos mais indiretos, ao longo de quase dez meses, o tempo de execução da obra», diz o autarca.

 



Comentários

pub