Novo circuito urbano de Olhão começa a funcionar amanhã, dia 2 de Dezembro

A Câmara de Olhão irá avaliar no terreno as alterações efetuadas para, se necessário, complementar a oferta agora apresentada

A partir de amanhã, dia 2 de Dezembro, Olhão passa a usufruir de uma nova oferta de transportes públicos, com cobertura alargada a todo o concelho. O Município apresenta uma solução que articula as redes urbana e intermunicipal nos circuitos dentro do concelho, através da utilização de um passe único.

O novo Circuito Urbano de Olhão (CUBO) foi agora alargado, passando a servir zonas não abrangidas anteriormente tanto pelo circuito urbano, como pelo circuito intermunicipal. Olhão é um dos sete municípios algarvios que disponibilizam um circuito urbano aos seus munícipes.

O CUBO será constituído por três linhas e assegurado por cinco autocarros novos, em substituição das duas viaturas que até aqui faziam o serviço em exclusivo na malha urbana.

As novas linhas permitirão uma ligação intermodal mais eficiente aos restantes meios de transporte, beneficiando a mobilidade da população.

Consulte aqui os horários das 3 linhas do CUBO:

Também os utilizadores das carreiras interurbanas já podem consultar os horários e comprar os títulos online, clicando aqui, ou instalando a aplicação no smartphone.

Esta é uma novidade que permitirá, além da sua consulta e compra, a desmaterialização dos bilhetes e passes, o acompanhamento das carreiras em tempo real e a indicação de itinerários com base no local de partida e chegada.

O CUBO, da responsabilidade do Município de Olhão, e a recém-criada rede Vamus – Transportes do Algarve, da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), funcionarão em articulação e o passe e/ou bilhete a usar será o mesmo em todo o tipo de trajetos dentro do concelho, mantendo-se também o valor já cobrado anteriormente.

O Município de Olhão pretende, desta forma, proporcionar uma resposta mais justa e abrangente a todos os utilizadores, que terão agora à disposição mais horários e percursos.

“Proporcionaremos uma maior cobertura do território, mais equitativa e associada à diminuição do tempo de espera pelo serviço. São estes os nossos grandes objetivos, com vista a responder às necessidades dos munícipes”, assinala o presidente da autarquia e da AMAL, António Miguel Pina.

Para garantir uma melhor resposta ao nível das carreiras urbanas, durante este mês de Dezembro, o Município irá avaliar no terreno as alterações efetuadas para, se necessário, complementar a oferta agora apresentada.

 



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