Ministro do Ambiente vem a Pêra apresentar a Reserva Natural da Lagoa dos Salgados

Será a primeira área protegida de âmbito nacional criada em 21 anos

O ministro do Ambiente e da Ação Climática estará amanhã, dia 7, às 9h30, no Centro Pastoral de Pêra (concelho de Silves), para encerrar a cerimónia de apresentação da proposta de criação da Reserva Natural da Lagoa dos Salgados.

Em seguida, João Pedro Matos Fernandes irá participar numa visita guiada à Lagoa dos Salgados, que contará ainda com a presença de Nuno Banza, presidente do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), de Joaquim Castelão Rodrigues, diretor regional do ICNF, de Rosa Palma, presidente da Câmara de Silves, bem como de representantes de organizações não governamentais de ambiente, como a associação Almargem, entre outras personalidade.

O Ministério do Ambiente salienta que se trata «da única criação de uma área protegida em território nacional nos últimos 21 anos, desde que foi criada a Reserva Natural da Lagoa de Santo André e da Sancha, nos municípios de Sines e Santiago do Cacém».

A proposta de criação da nova área protegida deverá entrar na fase de discussão pública amanhã, dia 7, através do portal Participa.pt e por outros meios.

 
 



Comentários

pub