Milhões do PRR vão tornar Área de Acolhimento Empresarial de Lagos mais verde e digital

A Área Empresarial de Lagos encontra-se localizada numa área com uma envolvente marcadamente florestal / rural, nas proximidades do Perímetro Florestal do Barão de S. João

A Área de Acolhimento Empresarial de Lagos integra o conjunto final de infraestruturas que vão ter apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a reconversão em locais mais verdes e mais digitais, anunciou esta segunda-feira, 27 de Dezembro, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve. 

A candidatura do Município de Lagos foi, na região, a única com avaliação de mérito do projeto e ficou posicionada dentro do limite de operações a financiar para o conjunto do país.

Segundo a CCDR, será dado um financiamento, para Lagos, de cerca de 4,14 milhões de euros.

«As intervenções previstas enquadram-se nos domínios da produção e armazenamento de energia a partir de fontes renováveis destinados ao autoconsumo e às Comunidades de Energia Renovável, mobilidade sustentável (elétrica), cobertura com soluções de comunicação 5G e medidas ativas de prevenção e proteção contra incêndios», acrescenta.

A candidatura apresentada pelo Município de Lagos «demonstrou ter a capacidade» para fornecer as necessidades de consumo das empresas instaladas na Área Empresarial.

Quanto à mobilidade sustentável (elétrica), está prevista a instalação de, pelo menos, 14 pontos de carregamento individuais (2 por cada 100 trabalhadores), ao serviço das 84 empresas lá instaladas e dos seus trabalhadores.

A Área Empresarial de Lagos encontra-se localizada numa área com uma envolvente marcadamente florestal / rural, nas proximidades do Perímetro Florestal do Barão de S. João.

«A AAE não dispõe ainda de qualquer tipo de mecanismo de prevenção global contra incêndios pelo que as intervenções previstas para reduzir o risco de incêndio são bastante diversificadas e formam um conjunto interligado de soluções “inteligentes” que poderão ser replicadas para outras AAE do país», diz a CCDR

 



Comentários

pub