Mercadinho de Natal da Ambifaro anima Jardim Manuel Bivar

A iniciativa reúne agentes associativos e Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Faro

Artesanato, livros, bijuteria ou doçaria tradicional. O Mercadinho de Natal da Ambifaro realiza-se de 3 a 19 de Dezembro, no Jardim Manuel Bivar, com entrada livre.

A iniciativa reúne agentes associativos e Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Faro, bem como um conjunto de produtores locais e regionais «que assim têm oportunidade de mostrar e comercializar os seus produtos», diz a Ambifaro.

A área de exposições (artesanato e stands) estará aberta durante os três primeiros fins de semana de Dezembro, de sexta-feira a domingo, das 10h00 às 19h00. A área alimentar e o recinto itinerante (carrosséis e divertimentos infantis) funcionarão no mesmo horário, mas durante todos os dias da semana.

Assim, em qualquer destes dias, quem visitar o Mercadinho poderá degustar os sabores da região e encontrar presentes originais para toda a família e amigos – sempre de produção local.

«Bancas com artesanato, produtos da época, livros, cosmética, bijuteria e doçaria tradicional farão as delícias de quem procura artigos originais ou simplesmente pretende degustar as iguarias feitas pelas mãos das associações e produtores locais», diz a Ambifaro.

As instituições que participam no Mercadinho de Natal da Ambifaro são a Associação de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais de Faro, a Pravi, a Faro 2027, Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura, a Associação de Dança, Cultura e Arte – Urban Xpression, o Grupo Folclórico de Faro e a Associação Filarmónica de Faro.

A iniciativa conta com as parcerias da Câmara Municipal de Faro, Fagar e Moto Clube de Faro.

 

Programação:

4 de Dezembro:
– 10h30 – Abertura oficial, com a atuação da banda de Faro “Funkarmonica” e a presença das entidades oficiais;
-15h30 – Atuação musical a carga da banda da Associação Filarmónica de Faro;

5 de Dezembro:
-11h00 – Atuação de Dança, a cargo da Ass. Urban Xpression;

11 de Dezembro:
-11h00 – Atuação do Grupo Folclórico de Faro;
– 10h30/20h00 – Concentração de automóveis antigos, “Oldies Motorfest, American Cars”

18 de Dezembro:
-11h00 – Atuação do Cancioneiro do Grupo Folclórico de Faro;
– 17h00 – Chegada do desfile dos pais-natal do Moto Clube de Faro.

 



Comentários

pub