Manuel Mestre é o cabeça de lista do Partido da Terra-MPT pelo Algarve

O candidato adotou desde cedo uma política de intervenção ecológica que se consumou em diversas ações e iniciativas

Manuel Mestre, farense de 51 anos, empresário no setor do turismo e presidente do Clube de Surf de Faro há 26 anos, é o cabeça de lista do Partido da Terra-MPT pelo Algarve, às Eleições Legislativas de 30 de Janeiro.

«Reconhecido pelo seu papel ativo no associativismo desportivo do concelho, foi em 2016 agraciado com a medalha de ouro da cidade de Faro», salienta a candidatura do MPT em nota de imprensa.

Segundo o MPT, o candidato sempre teve «uma vida feita de compromisso pelo seu concelho e por um espírito intervencionista e de dedicação à causa pública, muito particularmente na defesa dos interessas da Ria, das ilhas e dos seus ilhéus, materializando-o nos 12 anos na Assembleia da Freguesia e cinco como deputado da Assembleia Municipal de Faro – agora já no segundo mandato pelo partido que agora o indigita, o Movimento Partido da Terra».

Praticante de surf, com inúmeros resultados de relevo a nível nacional e internacional, adotou desde cedo uma política de intervenção ecológica que se consumou em diversas ações e iniciativas que já ajudaram a retirar das nossas praias milhares de quilos de lixo.

Agora, salienta o MPT «compromete-se de forma clara e objetiva a dar voz pelo Algarve, defendendo com afinco os interesses da sua região, num contexto que se avizinha particularmente difícil para as economias familiares e empresariais».

A luta pelo fim do desperdício alimentar, o combate à falta de água, a regionalização e a falta de mão de obra qualificada no Algarve – particularmente na
hotelaria e restauração -, serão alguns dos focos de atenção e trabalho do agora candidato, que se compromete a «apresentar medidas concretas, não só pela experiência de ordem política de um passado recente, mas sobretudo pela proximidade e conhecimento de causa que tantas vezes são o dínamo de distanciamento entre problema e solução, sociedade civil e classe política».

Além disso, Manuel Mestre compromete-se ainda a ocupar-se do «combate à desertificação do interior, alavancando o turismo nas áreas mais afetadas, de forma
sustentável e identitária, a uma política de habitação mais acessível que permita a fixação de famílias, a construção do Hospital Central do Algarve e
de uma ligação ferroviária entre Portugal e Espanha».

Nas palavras do candidato, «há momentos na vida em que a honra dos desafios supera a dimensão da sua exigência. Momentos em que a reflexão e a calma se materializam pela importância de cada decisão – e, contudo, em nada reprimem a consciência da necessidade, do sentido de urgência e da responsabilidade cívica».

«É fundamentalmente necessário termos uma política mais humana, próxima, com conhecimento de causa e trabalho no terreno”, acrescenta, defendendo «tudo aquilo que credibiliza a tão descredibilizada figura política e nos aproxima nos reais valores da democracia».

O MPT apresenta-se como «um partido humanista, ecologista e que tem a família – em todas as suas formas e expressões – como um pilar da sociedade e é aí que morarão as premissas da próxima campanha».

 
 



Comentários

pub