Lagos homenageia atletas medalhados em provas europeias e nacionais

Jorge Tinoco, Marisa Costa e Jorge Candeias são os homenageados

Os lacobrigenses Jorge Tinoco, jogador de Pool atualmente a competir com a camisola do Paços de Ferreira, e Marisa Costa e Jorge Candeias, atletas que alinham no Olímpico Clube de Lagos, foram homenageados pela Câmara  de Lagos pelos títulos que alcançaram recentemente em provas de âmbito europeu e nacional.

Jorge Tinoco arrecadou, em representação da seleção nacional, três medalhas de ouro no Campeonato da Europa de Pool de Seniores, que decorreu em Treviso (Itália).

O atleta lacobrigense sagrou-se campeão europeu nas disciplinas de “Straight Pool” e “Bola 9”, a título individual, mas também por equipas, juntamente com os atletas Henrique Correia e Manuel Pereira.

No voto de congratulação e louvor que aprovou, a Câmara de Lagos dirigiu «palavras de agradecimento e de estímulo, não apenas ao medalhado e ao Paços de Ferreira, como também ao Clube Recreativo, Cultural e Desportivo Luzense, onde Jorge Tinoco treina, afirmando a disponibilidade de apoio para o desenvolvimento e afirmação desta modalidade no concelho».

 

 

Marisa Costa e Jorge Candeias, por seu turno, sagraram -se vice-campeões nos escalões Masters Feminino e Masters Masculino, respetivamente, na Meia-Maratona do Campeonato Nacional de Atletismo, que se realizou em Novembro em Ponta Delgada.

«A autarquia felicitou a participação e desempenho destes atletas, assim como a direção e o treinador do Olímpico Clube de Lagos, os familiares e todos os que contribuíram para esse excelente resultado, a somar aos muitos já conquistados no decurso de uma longa carreira desportiva», concluiu a Câmara.

 

 



Comentários

pub