Lagoa cancela alguns eventos natalícios, feiras e mercados devido à evolução pandémica

Concelho entrou para o nível de risco “extremamente elevado”» no passado sábado, dia 4 de Dezembro

O município de Lagoa, face ao aumento do número de casos de Covid-19 no concelho, na região e no país, decidiu «cancelar algumas iniciativas preparadas para os miúdos e graúdos, bem como as feiras de Natal, a feira de velharias e o mercado mensal», que estavam planeadas para decorrer durante o mês de Dezembro.

A Câmara Municipal decidiu assim «cancelar o Musical “O Sonho do Ernesto”, no âmbito do Natal Sénior e para as escolas, bem como todas as feiras natalícias coorganizadas entre as Juntas e Uniões de Freguesias e o município», diz a autarquia de Lagoa.

Também a feira das velharias, o mercado mensal e as Olimpíadas Jovens, iniciativa que permite às crianças do 1º ciclo do Ensino Básico ter um primeiro contacto com as modalidades desportivas praticadas no concelho, foram canceladas.

Esta «é uma decisão difícil, mas necessária, face à evolução pandémica no concelho, dando cumprimento às orientações da Direção Geral de Saúde (DGS)».

O município de Lagoa recorda que «o concelho entrou para o nível de risco “extremamente elevado”» no passado sábado, dia 4 de Dezembro, e a tendência «poderá ser para aumentar o número de casos positivos de Covid-19, caso não se tomem medidas mais restritivas».

«Face ao número de casos positivos, bem como à época natalícia e de final de ano que se avizinha, tivemos de tomar decisões difíceis, mas de extrema importância. Apelo a todos os lagoenses que cumpram com as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e nos ajudem a controlar a pandemia de Covid-19», apela Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.



Comentários

pub