Lagoa Académico Clube torna-se campeão do Open Masters do Algarve

Prova decorreu este fim de semana, dias 11 e 12 de Dezembro, em Albufeira

O Lagoa Académico Clube conquistou o 1º lugar por equipas na primeira prova da época de Natação Pura, o Open Masters do Algarve, que decorreu no passado fim de semana, 11 e 12 de Dezembro, nas Piscinas Municipais de Albufeira.

Na primeira prova da época de natação pura, organizada pela a Associação de Natação do Algarve (Analgarve), destacaram-se também, na competição por equipas, a Portinado e o Aquático Clube de Silves, que se posicionaram, respetivamente, em 2º e 3º lugar.

Os outros clubes algarvios que estiveram presentes nesta competição foram o FC Ferreiras/AlgarExperience (4º), o O2-Portimao (13º), o Naval de Faro e o Louletano / Loule Concelho (16º).

Marcaram também presença na competição outros clubes de várias regiões do país, entre os quais, Lisboa, Algés, Coimbra, Porto ou Espinho e, inclusive, um clube espanhol.

O Lagoa Académico Clube conquistou, ao todo, 64 medalhas individuais (34 de Ouro, 20 de Prata e 10 de Bronze), tendo quatro nadadores recebido também o prémio de Melhor Performance (em pontos), sendo eles Ana Reina (Master A), Susana Trindade (Master E), Santiago Rodriguez (Master B) e Paulo Sousa (Master E).

O clube apresentou-se com 22 atletas (11 femininos e 11 masculinos) em vários escalões etários Master, treinados por Nuno Machado.

Já a Portinado, que alcançou o segundo lugar, em equipas, esteve representada por oito atletas, nomeadamente Adriana Valentim, Ana Afonso, Filipa Castro, Inês Silva, Carlos Gomes, Hugo Amaral, José Faustino e Nelson Brito.

Inês Silva recebeu ainda o prémio de Atleta Feminina Mais Pontuada no escalão D, 40 – 44 anos.

O Aquático Clube de Silves, terceiro classificado da prova, esteve representada pelos nadadores Marco Pereira, Ricardo Correia, Hugo Viana, Teresa Pereira, Carlos Lopes, João Silva, Luís Sequeira, Hélder Nogueira, André Dias e Luís Rodrigues..

O clube parabenizou os atletas e a organização da prova «pelo excelente trabalho de montar tão importante evento», através da sua página de Facebook.



Comentários

pub