Isilda Gomes é a nova presidente da Associação Nacional de Autarcas do PS

Edil de Portimão substitui Rui Santos, presidente da Câmara de Vila Real, que presidia desde 2016

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação (Arquivo)

Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, é a nova presidente da Associação Nacional de Autarcas do Partido Socialista (ANA-PS), substituindo Rui Santos, edil de Vila Real, que liderava desde 2016. 

A escolha dos novos órgãos sociais decorreu este sábado, durante a assembleia eleitoral da ANA-PS, com a eleição da única lista apresentada.

A direção da ANA-PS tem ainda outro autarca algarvio, António Pina, presidente da Câmara de Olhão, bem como dois edis do Baixo Alentejo, Hélder Guerreiro (Odemira) e Marcelo Guerreiro (Ourique). Os restantes dois elementos são os presidentes de Câmara Pedro Ribeiro (Almeirim) e Armando Jacinto (Idanha-a-Nova).

Integram ainda esta lista: Rute Lima (Junta de Freguesia dos Olivais), Catarina Marcelino (presidente da Assembleia Municipal do Montijo), Nelson Felgueiras (vereador em Guimarães), Sandra Marcelino (presidente da Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira) e João Manuel Pinto (Junta de Freguesia de Chaves).

Para a Assembleia Geral dos Autarcas Socialistas, foi eleita Sónia Sanfona, autarca da Câmara de Alpiarça, enquanto, para o Conselho Fiscal, foi escolhido Nuno Gaudêncio, presidente da Junta de Freguesia de Odivelas.

 
 



Comentários

pub