Há quatro festivais algarvios nomeados para os Iberian Festival Awards

As votações decorrem até 31 de Janeiro

O InterMEDio e o Som Riscado, em Loulé, e os Festivais de Harpa do Algarve e de Música Sacra de Lagoa estão nomeados para os Iberian Festival Awards, cujos prémios serão entregues a 26 de Março, em Lisboa. 

Na categoria Melhor Festival estão nomeados estes quatro eventos. Já na distinção para Melhor Novo Festival apenas constam o Festival de Harpa do Algarve e o Festival de Música Sacra de Lagoa.

Já nas categorias para melhor evento indoor (dentro de portas) e para melhor programa cultural constam as três mesmas iniciativas: Som Riscado, Festival de Harpa do Algarve e Festival de Música Sacra.

Para “Melhor Comunicação e Estratégia de Marketing” e “Melhor Festival Lusófono e Hispânico” apenas está nomeado o interMEDio, um evento que quis levar o ambiente possível do MED, em tempos de pandemia, a Loulé.

Na categoria de “Melhor Contributo para a Sustentabilidade” estão os Festivais de Harpa e de Música Sacra.

Onde há mais nomeações algarvias é para o prémio de “Melhor Atuação ao Vivo”.

Nessa lista estão Carla Pontes (Festival de Música Sacra), Helena Madeira (Festival de Harpa), Miramar – Frankie Chávez e Peixe (Som Riscado), Quinta do Bill (interMEDio), Virgem Suta (interMEDio) e Tristany&Prétu (interMEDio).

Os Iberian Festival Awards, promovidos pela APORFEST – Associação Portuguesa de Festivais de Música, são o único reconhecimento ibérico dedicado aos festivais.

A Gala dos Iberian Festival Awards decorrerá no dia 26 de Março, no Auditório Lispolis, em Lisboa, e culminará com a entrega dos prémios nas suas 22 categorias.

As votações decorrem até 31 de Janeiro na plataforma da Aporfest aqui.

 

 



Comentários

pub