Há muita multimédia, música e dança para ver no Teatro das Figuras

Até domingo

A música, a multimédia e a dança vão estar em destaque no Teatro das Figuras, em Faro, até ao final desta semana, em três espetáculos proporcionados por Tiago Cadete, por Nelson Conceição e pela Companhia de Dança do Algarve.

Amanhã, dia 14 de Dezembro, às 15h00 (sessão escolar) e às 19h00, vai ser apresentado o projeto Gulliver, de Tiago Cadete, o responsável pela direção e pelo vídeo, que ocupa um lugar central neste espetáculo, que tem Nuno Pinheiro e Leonor Cabral.

«Este Gulliver é uma espécie de VJ, uma inteligência artificial que vem do futuro e que conta a sua história através do grande arquivo de documentos, imagens e sons encontrados na internet sobre as interpretações de “As Viagens de Gulliver”», segundo o Teatro das Figuras.

No dia seguinte, quarta-feira, 15 de Dezembro, o acordeonista algarvio Nelson Conceição protagoniza o espetáculo musical e de multimédia “Eis o Algarve”, inserido na programação do Bezaranha.

Neste concerto, «o acordeão de Nelson Conceição conduz-nos numa viagem pelas artes tradicionais do povo algarvio, num espetáculo onde dança, música, iluminação e vídeo nos fazem submergir na identidade cultural da região, desde as suas raízes à contemporaneidade».

Esta será, diz o Teatro das Figuras, «uma oportunidade para redescobrir o Algarve, suas gentes e heranças culturais. Uma viagem audiovisual que transportará a um passado que orgulha e eleva, trazendo à tona memórias ancestrais trajadas de modernidade».

 

 

Nos dias 18 e 19, sábado e domingo, às 21h00 e 16h00, respetivamente, sobe ao palco a peça “Coppélia”, um espetáculo da Companhia de Dança do Algarve que « conta a história de Swanilda e Franz, um casal de jovens apaixonado que se preparam para casar»

«Na aldeia onde vivem existe o estranho e misterioso Doutor Coppelius, um inventor que enlouquece com a morte da sua filha. Acaba por construir uma boneca bailarina, a que chama Coppélia, e que todos os dias coloca na janela. Quando Franz a vê, fica completamente apaixonado e só pensa em conhecer a nova jovem da aldeia. Swanilda decide entrar na casa do Dr. Coppelius para descobrir o que se passa naquela casa misteriosa e quem é a jovem que roubou o coração do seu amado», descreve o espaço cultural farense.

«Swanilda, finge ser a boneca para tentar reconquistar o amor de Franz. O caos instala-se, mas logo é perdoado. Swanilda e Franz reconciliam-se e casam, numa festa animada, com várias danças festivas», conclui.

 

 

Fotos: Teatro das Figuras

 

 



Comentários

pub