Festival levou música sacra a igrejas de Lagoa com concertos lotados

Iniciativa decorreu durante os domingos de Outubro e Novembro

Foto: Ideias do Levante

A primeira edição do Festival de Música Sacra de Lagoa, que decorreu entre Outubro e Novembro, teve «uma adesão notável por parte do público, que preencheu a lotação das igrejas onde estes concertos decorreram, sendo os músicos alvo de inúmeros elogios e constantes ovações». 

Numa organização da Ideias do Levante e do município, o Festival contou com «uma apresentação online e com vários concertos presenciais durante o mês de Outubro e continuou, durante o mês de Novembro, com mais quatro espetáculos musicais.

No dia 7 de Novembro, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Ferragudo, foi apresentado “O Virtuosismo e as suas facetas” da responsabilidade de Nestor Díaz (trombone) e Jeferson de Mello (piano), no dia 14, na Igreja de São Tiago, em Estômbar, teve lugar o espectáculo “Trindade”, interpretado por Michele Tomaz (soprano), Luísa Vaz Pinto (mezzosoprano) e Francisco Brazão (barítono).

Já no dia 21, a capela do Centro Cultural Convento S. José, em Lagoa, teve lugar o espectáculo “Celebração divina”, com a interpretação de Rebecca Christopherson (violino) e Svetlana Bakushina (piano), tendo apresentado um programa com obras de Felix Mendelssohn Bartholdy, César Franck, Jean-Baptiste Faure, Johann Sebastian Bach e Franz Schubert.

Este domingo, dia 28, a Ermida de Nossa Senhora da Encarnação, em Carvoeiro, recebeu o último concerto desta primeira edição: “Canticum sacrum”, interpretado por Carla Pontes (soprano), Francisco Brazão (barítono) e Cristiana Silva (piano), reunindo várias duetos de Pergolesi, Bach e Handel e temas espirituais afro-americanos.

Esta primeira edição contou com o apoio do município de Lagoa, Juntas de Freguesia do concelho, Diocese do Algarve, paróquias do concelho e Santa Casa da Misericórdia de Lagoa.

 

Fotos: Ideias do Levante

 



Comentários

pub