Farense desperdiça vantagem de dois golos e empata com o Nacional

Elves Baldé marcou um grande golo

O Farense não foi além de um empate (2-2), este domingo, no Estádio de São Luís, frente ao nacional Nacional da Madeira. A equipa de Fanã foi melhor, mesmo a jogar com menos um, esteve a vencer por dois golos, mas, perto do minuto 90, consentiu o empate.

O Farense entrou mais perigoso e logo aos 2 minutos esteve perto de marcar, quando Pedro Henrique cruzou para o segundo poste, mas o defesa do Nacional impediu a emenda vitoriosa de Elves Baldé.

O golo algarvio chegou mesmo, ao minuto 19, quando Pedro Henrique foi derrubado na área e o árbitro Manuel Mota apontou para a marca dos 11 metros. Chamado à conversão do penálti, o mesmo Pedro Henrique enganou António Filipe e fez o 1-0.

O Nacional não conseguia criar perigo e o jogo corria de feição para o Farense, mas, ao minuto 41, a situação complicou-se quando Bura, num lance a meio campo, teve uma entrada dura sobre um jogador do Nacional e viu o cartão vermelho direto.

A equipa insular voltou dos balneários à procura do empate, mas foi o Farense que, apesar de estar a jogar com menos um, ampliou a vantagem através de um grande golo, ao minuto 54.

Elves Baldé pegou na bola junto à sua área, embalou, ultrapassou um defesa do Nacional em velocidade e rematou, ainda de longe, sem hipóteses para António Filipe.

A vantagem de dois golos algarvia não durou, ainda assim, muito tempo. Ao minuto 57, após cruzamento da esquerda, Rochez saltou mais alto do que Ricardo Velho e, de cabeça, reduziu a desvantagem para o Nacional.

Aos 63 minutos, o Farense podia ter chegado ao terceiro golo. Elves Baldé rompeu pela direita, cruzou ao segundo poste, onde Bruno Paz, solto, mas talvez distraído com a presença de um pombo na pequena área, rematou ao poste.

O endiabrado Elves Baldé voltou a criar perigo ao minuto 73, após mais uma grande arrancada. No entanto, desta vez, o remate à entrada da área saiu ao lado do poste de António Filipe.

Apesar da tentativa de maior pressão por parte do Nacional, o Farense, em contra-ataque, conseguia ser mais perigoso e, aos 82′, foi o guardião do Nacional que negou o terceiro golo algarvio, após mais um remate perigoso de Elves.

Não marcou o Farense, marcou o Nacional, ao minuto 89. Após um cruzamento para a área, na sequência de um livre, Ricardo Velho saiu mal, a bola sobrou para Dudu, que fez o 2-2.

O guarda-redes do Farense redimiu-se já nos descontos, aos 94′, negou o 2-3, com uma grande defesa, e segurou um ponto para os algarvios, que continuam, agora com 14 pontos, acima da linha de água.

 

 



Comentários

pub