Estão abertas as candidaturas à Bolsa de Apoio ao Teatro de Loulé

Candidaturas devem ser entregues através do Cineteatro Louletano

As candidaturas para a Bolsa de Apoio ao Teatro de Loulé estão abertas até ao dia 10 de Janeiro. Este é «um apoio que tem sido central no incentivo a novas criações por parte de entidades e associações locais» e destina-se ao meio associativo e artístico (agentes e estruturas com personalidade jurídica e sediados no concelho), incluindo projetos amadores e profissionais, num valor total de 75 mil euros.

Segundo explica a Câmara de Loulé, a Bolsa de Apoio ao Teatro «é um importante instrumento de apoio à criação teatral uma vez que o foco é a apresentação de peças inéditas, o que tem permitido aos agrupamentos amadores e profissionais sediados no concelho terem um efetivo suporte à componente criativa».

A Bolsa de Apoio ao Teatro permite, por outro lado, segundo a autarquia, «a descentralização das práticas e dinâmicas culturais no concelho de Loulé, dado que implica a apresentação por parte de cada grupo amador de três espetáculos, dois dos quais obrigatoriamente realizados nas freguesias do concelho».

A Bolsa estimula ainda «a promoção externa e a circulação das estruturas teatrais profissionais louletanas, obrigando à realização de duas apresentações noutros concelhos do Algarve que integrem a Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve, da qual o Cineteatro Louletano é membro. Neste incentivo existe também dimensão formativa, contribuindo para uma maior capacitação e qualificação artísticas das diversas estruturas concorrentes».

Os candidatos – amadores e profissionais – devem apresentar as suas propostas à Câmara Municipal de Loulé através do Cineteatro Louletano via e-mail ([email protected]) ou enviando-as por correio para o Cineteatro Louletano, (Av. José da Costa Mealha, 8100-501 Loulé), até 10 de Janeiro de 2022, .

Todas as candidaturas que deem entrada após essa data serão excluídas.

Para mais informações, os interessados podem contactar o Cineteatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (de terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected] .

Além disso, podem consultar a página de Facebook, o website ou a conta no instagram (cineteatrolouletano).

 



Comentários

pub